SEGMENTOS

BERÇÁRIO

No Berçário, seu filho, além dos cuidados básicos, irá se desenvolver com uma estimulação apropriada para a idade, aprendendo em um ambiente seguro, acolhedor e receptivo.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A proposta pedagógica do Sistema Anglo de Ensino para a Educação Infantil tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender. Por meio do estímulo adequado, garante a aquisição tranquila, porém sólida, de importantes requisitos, criando o alicerce que influenciará o desempenho da criança durante toda a sua vida escolar.

Na Educação Infantil, o carinho, o acolhimento e a relação afetiva estabelecidos entre os professores e as crianças são favorecidos pelas propostas contidas no material, pois são fundamentais e tão importantes quanto o planejamento e a organização dos conceitos.

FUNDAMENTAL I

A proposta pedagógica do Sistema Anglo de Ensino para todo o Ensino Fundamental,  tem a finalidade, em um primeiro momento, de motivar o aluno a querer aprender e assim consolidar os conhecimentos que construiu ao longo desse segmento. Considerando-se a extensão do Ensino Fundamental, sabemos que as mudanças, da infância à pré-adolescência, são muitas e intensas. Por isso, ainda que o aluno seja exposto a desafios crescentes ao longo desse segmento, a relação afetiva e o sentimento de acolhimento também são contempladas na metodologia do Sistema Anglo de Ensino

FUNDAMENTAL II

A proposta pedagógica do Ensino Fundamental II é dirigida para que os alunos desenvolvam a autonomia para aprender, por meio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico; a compreensão dos ambientes natural e social, do sistema político e da tecnologia, das artes e dos valores sociais.
Estes são conhecimentos e habilidades imprescindíveis às convivências familiar e social.

NOVO ENSINO MÉDIO

A ampliação dos conhecimentos nas aulas, nos livros-textos, nas pesquisas, na resolução das tarefas propostas e nos novos materiais de Formação e Itinerários Formativos fazem parte da metodologia especialmente desenvolvida para o Ensino Médio, cujos resultados refletem nos índices de aprovação nos principais vestibulares.
O Ensino Médio brasileiro não é mais o mesmo. A BNCC e a Reforma do Ensino Médio (lei 13.415/2017) vieram para atualizar as noções de flexibilidade, autonomia e protagonismo. Nesse cenário de mudanças intensas, o Anglo oferece inovação para os estudantes, com materiais de Formação Geral e Itinerários Formativos.
Como o nome sugere, a formação geral deve ser a mesma para todos os alunos, garantindo o desenvolvimento das habilidades previstas na BNCC. Já os itinerários são a parte eletiva do currículo, na qual os estudantes podem escolher temas de estudo segundo seus interesses e projeto de vida.